Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

BELTERRA, MINHA INSPIRAÇÃO

 Sexta dia 04 nossa Bela Terra completou 78 anos de fundação, e para homenageá-la resolvi republicar este poema que criei em 2001, pois pra mim, em nada mudou o que expressei nas estrofes. Apesar de muito blá blá blá sobre meio ambiente, ecologia etc...(sou contra os exageros dos ambientalistas e não creio em tudo o que se prega sobre "aquecimento global" blá blá blá), pois bem, como ia dizendo ainda ouço ao acordar todas as manhãs, os cantos dos pássaros se rejubilando por um novo dia!!, tenho sim, poemas novos, mas este foi o primeiro a ser publicado!!!
Belterra, minha inspiração


Quando contemplo sua beleza,
Pareço sair da realidade
Desaparecem dores, mágoas, tristezas
Prevalece o encanto da liberdade
Se um dia eu daqui sair
Me acompanhará a saudade
Pois sem minha querida Belterra
É incompleta minha felicidade


Ah! como é lindo o amanhecer
Ouvindo pássaros a cantar
Como se quizessem agradecer
A Deus por este lindo lugar,
Lugar de paisagens, lindas, naturais
Que fazem alegrar o meu coração
Ah! Belterra, és cada vez mais
Da minha vida, a inspiração.


Se um dia eu daqui sair
De ti não esquecerei, de ti irei sempre falar
Onde eu estiver oh minha princesa
Em meu coração você sempre estará
E se outras belezas, outros encantos
Tentarem um dia me conquistar
Tentarão em vão, oh minha Belterra
Pois teu lugar ninguém tomará.


(esta poesia foi criada por Ezequias Borges em 2001, recitada pela estudante Roneiva Santos, no 1° Concurso de poesias do Ensino Médio da Escola Waldemar Maués, em homenagem ao 67° aniversário de sua fundação.Obteve a primeira colocação, e foi impressa no livro de poesias da referida Escola)

Nenhum comentário: