Embora o desejo de muitos, seria que o tempo parasse e que a palavra MUDANÇA, ficasse cada vez mais distante, de preferência no campo de uma probabilidade, o que aconteceu de fato foi como se um "tornado" de modo repentino , surgisse em Belterra e causasse mais que mudanças, foi uma verdadeira transformação que deixou muitos "senhores dos cálculos" atônitos, com olhos arregalados, inertes vendo sucumbir uma "barreira intransponível" que só existia na mente deles. Sim, foi uma eleição histórica em vários aspectos. Apesar de muitos considerarem que teríamos um resultado apertado, a exemplo de 2004 e 2012, o que presenciamos foi totalmente o contrário.
Dr Macedo -DEM - 7.719 votos
Dilma Serrão - PT - 2.312 votos
Damião - PMDB - 1.991 votos
Paulo Feitosa - PRB - 339 votos
(PMDB repetiu a terceira colocação de 2012, com votaçao menor)
VEREADORES
Ulisses Medeiros -PSDB 764 votos - recorde absoluto
Tinen -PT - 520 votos - recorde também (6 votos a mais que os outros dois petistas juntos)
Auseni Monteiro - PSDB - 497 votos - outro recorde
Malú - DEM - 380 votos - vai para o 5° mandato consecutivo -
Jonas Palheta - PSD - 371 votos
Amarildo - PSC - 337 votos
Serjão - DEM - 319 votos- reeleito
Jurandy - PV - 300 votos
Prof. Helivelton - PT - 274 votos- reeleito
Braga do Povo - PP - 270 votos
Milton Almada - PT - 240 votos
sujeito a alterações, pois o PMDB, que no primeiro resultado estaria pela primeira vez de fora da Câmara Municipal, poderá garantir pelo menos uma das 3 cadeiras que conquistou em 2012, com Júnior Rocha.
Bom, desejamos um bom mandato à todos, lembrando que desde 2004, apenas 3 vereadores conseguem a reeleição, portanto bom TRABALHO pela nossa BELTERRA!!
Ah sim, o meu partido o PSB, pela primeira vez não participou do processo eleitoral, por motivos que quem sabe , futuramente estaremos expondo aqui, porém, se por ficarmos de fora não pudemos cantar o "hino da vitória", tampouco choramos o gosto amargo da derrota!! que venha 2017!