BETÃO - PMDB - 415 votos - Eleito pela primeira vez em 2004 pelo PT, e logo após mudou-se para o PMDB, partido pelo qual tentou a reeleição em 2008, sem sucesso, conseguindo apenas a suplência, e que só exerce o mandato devido à cassação da ex-vereadora Zelma (antiga PMDB hoje PT)- assim como em 2004, Ernesto Domingues (seu verdadeiro nome), sagrou-se como o vereador mais votado na disputa pelas cadeiras do Legislativo.
Professor HELIVELTON - PT 399 votos - Belterrense, morador da Estrada 08, emerge como uma nova liderança política, que já vinha atuando à frente da Coordenadoria de Desportos, onde realizou um excelente trabalho, seu lema de campanha foi : "Seriedade e respeito ao povo", e conseguiu seu objetivo pela primeira vez que lançou seu nome como candidato a Vereador.
DAM - PMDB - 390 votos- também obteve sucesso em sua primeira tentativa na disputa ao Legislativo
SERJÃO - DEM - 368 votos - Morador da Comunidade de Amapá BR 163, atua no setor da Agricultura, tentou pela primeira vez em 2008, e agora consegue sua eleição como o quarto mais votado.
LAURA MOTA - PMDB - 340 votos - Pleiteou pela primeira vez em 2004, mas somente em 2008 conseguiu sua eleição, e agora avança para seu segundo mandato se firmando como uma forte liderança na legenda.
MALÚ - DEM - 331 votos - Elegeu-se pela primeira vez em 2000 pelo PDT, e pela mesma sigla partidária reelegeu-se em 2004; já em 2008 pelo DEM conquistou seu terceiro mandato consecutivo e agora garante mais 4 anos, sendo a primeira na história do legislativo belterrense a exercer o maior número de mandatos até aqui.
WILLAMES - PT - 317 votos - Jovem liderança, que conquistou destaque no segmento da Juventude em Belterra, pelo qual foi indicado a ser membro da Executiva do Conselho da Cidadania; ocupou vários cargos de confiança na administração do Prefeito Geraldo Pastana, e com o lema " A juventude faz a diferença", conseguiu com apoio da força jovem, conquistar uma das cadeiras da Câmara Municipal.
JOÃO PEDRO - PT - 306 votos - Liderança da Região do Tapajós, suas experiências sindical e das lutas em prol das comunidades que pertencem à Flona, foram consideradas, na hora dos moradores daquela região decidirem eleger um representante "nato", e agora de fato o Tapajós passa a ter uma VOZ no legislativo.
Cabo FRANK - DEM - 293 votos - Belterrense, sua família reside na Comunidade de Porto Novo, servidor público estadual (PM), também obteve êxito em sua primeira candidatura ao cargo de Vereador.
MÁRLISSON - PT - 286 votos - Filho da ex-vereadora Zelma, consegue sua eleição e entra para a história como o Vereador mais jovem a ocupar o cargo.
JOÃO DO MEL - PV - 237 votos - Belterrense, morador do Bairro de Santa Luzia (Vila 129), trabalhador do ramo de criação de abelhas e mel, sendo o maior exportador do produto do município, Joãozinho, como é conhecido surge como a mais nova liderança política da Vila 129, também em sua primeira tentativa na disputa pelo cargo.
Quem desses 11 será o (a) proximo (a) Presidente do Legislativo belterrense? e quais comporão a base de sustentação, além dos vereadores do PT, ao governo da Prefeita Dilma Serrão? como serão as atuações dos novos edis da Bela Terra? e o PMDB, partido que nas primeiras legislaturas fazia a maioria e agora a cada ano vem perdendo espaço, retorna desta vez apenas com 3, como atuará nos 4 anos? todas essas perguntas, só o tempo dirá, porém, os eleitores estarão mais uma vez observando, para depois decidirem quem merecerá ou não votar em 2016, quem viver verá!
O BLOG DO EZEQUIAS BORGES, deseja a todos um bom mandato! e que todos possam entrar para a história de BELTERRA de uma maneira que nos orgulhe quando forem lembrados futuramente.