Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2019

"Eu sou a caixa d'água"


"Olá, permita-me me apresentar, sou a CAIXA D'ÁGUA, e estou situada na Estrada 01, em frente á Rua Piquiá,Canto com a Rua Sondagem, sim..em Belterra-Pará; dizem que fui construída por "norte-americanos", embora eu sinta impressões digitais de brasileiros em minha essência; minha função? , bom, a princípio é armazenar o líquido precioso e distribuir para os moradores dessa bela terra, (bela terra que infelizmente ainda sofre com problemas de falta de água,...ja melhorou, mas ainda há problemas)...ah, eu também há mutos anos, fui encarregada de alertar nossos trabalhadores aos horários de trabalhos e sem hesitar ou me importar com quem ainda estava dormindo, curtindo o clima gostoso desse lugar, levantava meu grito, as 6 da manhã, 7 hs, 11h30, 13h, 16h30 e encerrava as 18h...bom, hoje meu canto foi reduzido e ja não sou obrigada a cantar no fim de tarde...e com essa economia, no primeiro dia do ano ..retorno com força total, anunciando a chegada de um novo ano, renovando as esperanças de meu povo lutador e hospitaleiro, e isso por 5 minutos, porém, as vezes tenho que representar nossos moradores no último adeus a personagens ilustres e queridos que fizeram parte de nossa história..enfim, barulhenta para uns, e muito querida pela maioria, se me calo, logo causo preocupação em quem ja está habituado comigo, e se grito fora de hora, pensam que meu controlista ficou bilé ou cheirou muito sernambi rs..não tenho culpa, sou apenas remanescente que através de meu som alto e claro, trago à memória dessa geração, que esse lugar tem história, e todos seus habitantes hoje, de uma ou outra forma tem ligação com aqueles que tanto lutaram por esta terra,,e certamente continuarei lembrando por várias gerações ainda, pois quando minha garganta ta com problemas, eles fazem de tudo pra mandar ajeitar...."

Nenhum comentário: